OBRA DO CENTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA ESTÁ EM FASE FINAL

Boa notícia aos munícipes: as obras do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança estão caminhando para a finalização de adequação do novo local de atendimento. A reforma que deu início no segundo semestre de 2023, vai garantir um espaço ampliado, com mais conforto no acolhimento para a população e também mais comodidade para os servidores.

Nesta etapa, a pintura externa foi concluída e a interna está em fase de acabamento. Foi feita a instalação de ar-condicionado, revisão do sistema elétrico e de combate ao incêndio, adequação dos 12 consultórios, da sala de mamografia e de ultrassonografia. Além disso, toda tubulação de rede de água e esgoto para os consultórios está sendo readaptada e após a conclusão, a troca de todo o piso também será efetuada.

O principal objetivo com este novo equipamento é unificar serviços de assistência à saúde da mulher e da criança, de forma humanizada e com acesso facilitado. A nova unidade vai reforçar o atendimento à população, localizada na área central.

“Com muito trabalho e estabelecendo parcerias estamos conseguindo recuperar a Saúde do município. Queremos oferecer estrutura de ponta para os usuários da rede pública, e a modernização dos equipamentos e a reforma dos espaços são fundamentais para melhorar o atendimento e consequentemente a vida da população”, comentou o secretário de saúde Thiago Mariano.

O novo Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança fica localizado na Rua São Paulo, 369.