OBRAS NO CENTRO ADMINISTRATIVO DE POÇOS DE CALDAS SEGUE AVANÇANDO

A Prefeitura de Poços de Caldas segue o progresso significativo nas obras do Centro Administrativo, que visa unificar todas as secretarias municipais em um único edifício. Coordenada pela Secretaria de Obras, a construção está avançando conforme o cronograma planejado, atingindo uma etapa crucial que marca a transição para os acabamentos externos.

Com a conclusão das estruturas fundamentais, incluindo pilares, lajes e vigas, os trabalhos se voltaram para a disposição de alvenaria tanto na parte externa quanto interna do edifício. Simultaneamente, estão sendo realizadas as instalações elétricas, e já foi dado início ao processo de reboco da fachada.

O Centro Administrativo, projetado para ocupar uma área construída de aproximadamente 14 mil metros quadrados e uma área total de 46 mil metros quadrados, se destaca como um verdadeiro complexo administrativo. Além de abrigar as secretarias municipais, o edifício integrará a rodoviária e a sede da guarda municipal, consolidando serviços e departamentos em um estratégico local.

A transferência desses serviços em um único espaço é vista como um passo crucial para a modernização da administração pública local. A concentração de recursos e a integração de diferentes órgãos eficientes facilitarão a comunicação e a colaboração entre os departamentos, promovendo uma gestão mais eficaz e ágil.

A previsão é que o Centro Administrativo não apenas otimize a operação interna, mas também melhore significativamente a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. A presença da rodoviária e da Guarda Municipal no mesmo complexo facilitará o acesso e a cooperação de atividades, beneficiando diretamente os cidadãos de Poços de Caldas.

Para o secretário de Obras, José Benedito Damião, o andamento positivo das obras reflete o comprometimento da Prefeitura com o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura local. Trabalhamos dia e noite para que a obra seja concluída dentro do prazo.