OBRAS DE NOVA PRAÇA NO NOVA AURORA SEGUE EM RITMO ACELERADO

As obras da nova praça situada entre os bairros Ipê e Nova Aurora, em frente à Escola Municipal Professora Edir Frahya, segue avançando realizada pela Prefeitura de Poços de Caldas através das secretarias de Obras e de Serviços Públicos.

Atualmente, a equipe de obras está empenhada na demarcação e pavimentação do espaço, que promete transformar-se em um novo ponto de convivência para a comunidade local.

Paralelamente, a secretaria de Serviços Públicos já definiu os canteiros e inicia o plantio conforme o novo projeto de paisagismo, que seguirá o padrão já adotado em outras áreas da cidade, caracterizado por floração intensa e duradoura.

José Benedito Damião, secretário de Obras, comenta sobre o progresso: “Estamos comprometidos em transformar esse espaço em um local onde nossos cidadãos possam se reunir e desfrutar do espaço. A nova praça não só melhorará a estética da região, mas também a funcionalidade, com novos pavimentos e áreas adequadas para eventos e atividades comunitárias.”

Por outro lado, Celso Donato, secretário de Serviços Públicos, destaca a importância do envolvimento comunitário no projeto: “Além das melhorias físicas, estamos focando no envolvimento da comunidade, especialmente dos jovens. Os alunos da escola Edir Frahya terão a oportunidade de participar do plantio das árvores, o que é uma excelente forma de educá-los sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.”

O projeto incluirá uma diversidade de plantas que florescem intensamente e duram muito tempo, como impatiens, lantanas e salvias. A nova arborização contará com espécies nativas que não só embelezarão o local, mas também proporcionarão sombra agradável nos dias ensolarados. A praça também contará com um novo estacionamento e uma área especial para a tradicional feira-livre aos domingos.

Além dos espaços verdes, o projeto abrange a construção de um amplo estacionamento e uma área dedicada à tradicional feira-livre dominical. A nova praça ocupará uma área total de 3.360 m² e será arborizada com espécies como ipê, flamboyant, quaresmeira e palmeira-imperial, enriquecendo o ambiente e oferecendo um novo local de lazer e beleza natural para os moradores de Poços de Caldas.