OLIMPUC | Jogos Universitários Agitam Poços de Caldas

A Atlética Acadêmica Unificada PUC Poços, com apoio da Secretaria de Esportes, está prestes a realizar um evento grandioso que promete agitar a comunidade universitária da região. Nos dias 16, 22, 23 e 24, a OLIMPUC estará de volta, marcando mais um capítulo emocionante dos jogos universitários anuais.

A OLIMPUC é um evento de grande destaque e tradição, que reúne os alunos dos mais diversos cursos da PUC Poços, demonstrando que a paixão pelo esporte e pela competição não conhece fronteiras acadêmicas. Este ano, a expectativa é reunir aproximadamente 700 atletas e incríveis 3.000 estudantes, criando uma atmosfera de entusiasmo e camaradagem que contagia a todos os presentes.

Simone Borges, vice-presidente da Atlética, limitou sua animação em relação a esta edição especial da OLIMPUC, enfatizando o compromisso contínuo de inovação. “Estamos muito animados com esta edição, pois estamos sempre tentando inovar, trazendo novas atrações para que todos possam curtir os jogos da melhor maneira possível”. Essa dedicação à melhoria constante garante que cada OLIMPUC seja ainda mais flexível do que o anterior.

Além da competição esportiva, a OLIMPUC tem uma dimensão social notável. Antes mesmo do início dos jogos, a Atlética já estava distribuindo pontos por desafios sociais, destacando que esse evento vai muito além das competições esportivas. A Atlética lançou desafios para arrecadação de roupas, sangue e alimentos, e os resultados são impressionantes. Ao final, foram coletadas 6.165 peças de roupas, 65 doações de sangue e 1.570,5 kg de alimentos.

Simone Borges reforçou a importância dessas iniciativas. “A OLIMPUC é muito mais que jogos! Ela é solidariedade em ação. Nossas doações de roupas, sangue e comida fazem a diferença. Juntos, construímos um mundo melhor!”. Essa perspectiva solidária destaca o compromisso da comunidade acadêmica em contribuir para causas nobres enquanto celebra o esporte.

O secretário de Esportes, Fernando do Santos, também expressou sua satisfação com a parceria, ressaltando o valor da iniciativa. “Ficamos muito felizes em poder ajudar os universitários, pois é uma forma de fomentar o esporte de forma direta, além de trazer um momento de diversão para os jovens”. Essa colaboração entre a Atlética e a Secretaria de Esportes destaca o espírito de cooperação que torna a OLIMPUC uma celebração verdadeiramente especial.

Com a participação de milhares de estudantes e o apoio da Secretaria de Esportes, este evento promete ser uma celebração única que reforça a importância do esporte e do compromisso social em nossa sociedade.