Operação é realizada em terreno da Zona Oeste de Poços

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), uma operação conjunta entre diversas secretarias municipais na rua Antônio Matavelli Sobrinho, Vila Flora II, na Zona Oeste de Poços. A ação foi direcionada para um terreno que necessitava de intervenções de limpeza e segurança, após a reivindicação de diversos moradores do entorno.

Para limpeza da área os setores de Serviços Públicos e Obras, estiveram com suas equipes. Foi promovido o corte da vegetação rasteira, além da poda de árvores que dificultavam a visão e acesso ao terreno.

“Essa ação contou com esforços de diversas secretarias. Nossos servidores realizaram os serviços com roçadeiras, motosserras e rastelos, o espaço ganha agora mais segurança e futuramente poderá ser utilizado até mesmo como uma nova área para a população”, aponta o secretário de Serviços Públicos, Antônio Donizetti.

O secretário municipal de Obras, José Benedito Damião comentou a mobilização das equipes. “Fizemos todo nivelamento do terreno para dar mais visibilidade ao ponto. Essa é uma das ações entre diversos outros pontos, que receberão a operação com objetivo na limpeza e segurança.”

As equipes de abordagem da secretaria de Promoção Social, juntamente com a Guarda Civil Municipal também estiveram presentes, já que ao fundo do terreno algumas pessoas estariam no local. A abordagem foi feita sem intercorrências, e todos foram convidados a acessarem o Centro POP.

No prédio ao lado do terreno, está localizada a sede da Adefip que em breve realizará seus atendimentos no espaço. A supervisora administrativa da Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas), Patrícia Ribeiro, falou da importância das ações. “Foi realmente muito necessária essa intervenção realizada pela Prefeitura. Nós estamos ampliando a associação e em breve vamos realizar os atendimentos aqui em nossa nova sede. Por isso a ação proporciona mais segurança em todos os aspectos, para nós e para o bairro como um todo.”