Parceria entre Sedet, Senai e Frooty vai ofertar cursos gratuitos de capacitação

Reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Aconteceu na última quinta-feira (13) uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho com representantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e da empresa Frooty para formalizar uma parceria que vai ofertar criação de cursos de capacitação de mão de obra.

Os cursos de boas práticas na manipulação de alimentos, cerâmica industrial, entre outros, atendendo às necessidades das indústrias implantadas no Distrito Industrial. A Frooty é uma delas. “É um importante programa de treinamento com perfil de vagas que estão operando aqui em Poços”, comentou o secretário de desenvolvimento, Franco Martins.

Ao todo, estão previstas 120 vagas gratuitas. O cronograma com as datas das matrículas e início das aulas será divulgado ainda neste mês.

A reunião teve presença também do gerente industrial da Frooty, Marcus Vinicius Oliveira, do gerente de RH da empresa, Márcio Ostanelli, do supervisor técnico do Senai, Carlos Nascimento, do auxiliar técnico do serviço, Gabriel de Freitas, além da equipe da Sedet, o coordenador de fomento à indústria, Gustavo Coltrin, a gerente de projetos, Laís Lavras, e a gerente de atendimento a empresas, Letícia Isabelle.