Passagem de ônibus sobe para R$ 6,00; concessionária fará melhorias

Concessionária se compromete a criar mais linhas aos fins de semana

Entra em vigor a partir deste domingo (21), a nova tarifa do transporte coletivo municipal, que passa de R$ 5,60 para R$ 6,00. Melhorias no transporte coletivo deverão ser feitas pela concessionária Floramar, entre elas, aumentar do número de linhas aos finais de semana, atendendo à demanda da população.

O que a empresa alega

A concessionária justifica que o aumento é necessário para cobrir impactos decorrentes da pandemia, que ocasionaram queda no número de passageiros transportados. Cita também aumento do preço do óleo diesel, reajuste de salários de colaboradores e a concorrência dos aplicativos de transporte de passageiros.

Melhorias que deverão ser feitas

Após solicitação da Prefeitura e da Câmara, a Floramar deverá:

– criar mais linhas de ônibus na cidade nos fins de semana

– aumentar a quilometragem mensal

– implantar mais veículos especiais adaptados a pessoas com dificuldade de locomoção

– disponibilizar um aplicativo

A empresa opera em Poços de Caldas desde maio de 2022 e possui um contrato de 15 anos.