Pintando o 7 na Educação Infantil tem início na próxima segunda-feira

Formação vai impactar cerca de 1.800 profissionais da Educação

Evento formativo chega à 23a edição em 2022

A Secretaria Municipal de Educação realiza, de 22 a 30 de agosto, a 23ª edição do Pintando o 7 na Educação Infantil. Aproximadamente 1.800 profissionais da Educação serão impactados com a formação, que tem início na segunda-feira, com atividades presenciais e on-line.

Para a 23ª edição do evento, a Secretaria Municipal de Educação escolheu como tema “Ler além do olhar”. “Neste ano, o Pintando o 7 vai abordar a literatura para ‘além do olhar’ como tema do evento no intuito de promover a leitura de mundo, da natureza, das imagens e do belo que está para além do livro! Ler também pelos olhos do professor e dos outros”, destaca a coordenadora do Centro de Referência do Professor, Flávia Camargo.

O Pintando o 7 na Educação Infantil visa atuar na formação continuada dos profissionais desta etapa de ensino, nos 50 Centros de Educação Infantil municipais e unidades conveniadas. A abertura será realizada na segunda-feira (22), às 18h30, no Espaço Cultural da Urca, com a palestra “Era uma vez, vamos ler, brincar e criar”, de Sandra Franco Bittencourt. Além das atividades presenciais, também serão ofertadas atividades on-line, por meio do Canal do CERPRO no YouTube.

“O Pintando o 7 é uma das iniciativas de grande sucesso da Secretaria Municipal de Educação. Um evento só chega à 23ª edição se for coroado de grande êxito. Mais uma vez, serão dias de intenso aperfeiçoamento dos nossos profissionais, com uma programação pedagogicamente pensada para atingir o nosso objetivo primeiro de oferecer educação de qualidade na Rede Municipal de Ensino, desde a Educação Infantil”, ressalta a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Programação:

22/08 – segunda-feira
18h30 – URCA – Sandra Franco Bittencourt – Abertura “Era uma vez, vamos ler, brincar e criar” (Grupo I)

23/08- terça- feira
18h – On-line – Cristiano de Jesus Andrade “Mais que identificar palavras, compreender a essência” (Grupos I – III e IV)
18h30 – URCA – Sandra Franco Bittencourt – “Era uma vez, vamos ler, brincar e criar” (Grupo – II)

24/08 – quarta-feira
18h30 – URCA – Sandra Franco Bittencourt “Era uma vez, vamos ler, brincar e criar” (Grupo III)
19h – On-line – Andréa Patapoff – “Mundo da leitura à Leitura de mundo” (Grupos I – II e IV)

25/08 – quinta-feira
18h30 – URCA – Sandra Franco Bittencourt – “Era uma vez, vamos ler, brincar e criar” (Grupo IV)

26/08- sexta-feira
18h30 – On-line – Francielle Vanzella – “A literatura na sala de aula” (todos os profissionais da Educação Infantil)

30/08 – terça-feira
19h – On-line – Marcelo Cunha Bueno – “No chão da escola: por uma infância que voa!” (todos os profissionais da Educação Infantil).