Poços de Caldas tem programação cultural natalina para todos os gostos

Música, teatro e artes integradas levam espírito de Natal para as ruas da cidade

Em cada esquina, nas praças, ruas e avenidas moradores e turistas que visitam Poços de Caldas no mês de dezembro podem se encantar com as atrações artísticas da programação do Natal Poços de Luz 2023. Até o dia 23 de dezembro, o espírito de Natal toma conta de Poços de Caldas com a programação cultural natalina. São diversas atrações, com apresentações musicais, cortejos, presépios, corais e intervenções artísticas na área central da cidade.

As atrações são viabilizadas por meio de edital específico da Secretaria Municipal de Cultura, que visa à contratação de atrações locais para a composição da Programação Natalina 2023, além da programação da Secretaria Municipal de Turismo, que conta com apresentações de corais natalinos, parada de Natal e Casa do Papai Noel.

A programação destaca o talento e a diversidade da produção cultural local, oferecendo uma experiência única para o público, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor. O espírito natalino está em apresentações musicais de ritmos variados, como blues, samba, jazz e viola caipira, em cortejos pela cidade, em intervenções de artes integradas e até mesmo em teatro Lambe Lambe.

Recebem a programação locais como a Rua Assis Figueiredo, as praças Pedro Sanches, Dom Pedro II e dos Imigrantes, Parque José Affonso Junqueira, Museu Histórico e Geográfico e CEU da Zona Leste.

“A programação cultural de Natal já é tradição nas ruas de Poços de Caldas e sempre leva emoção ao público, formado por visitantes, moradores e trabalhadores que atuam no comércio local. É a maneira da arte nos presentear, trazendo o espírito natalino de paz, união e esperança para o coração de todos. É muito gratificante ver a alegria nos olhos de cada um, especialmente o encantamento das crianças com os cortejos e presépios”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

A proposta visa oferecer programação cultural nos locais de grande movimento da cidade, juntamente com a decoração do Natal Poços de Luz, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo. “Durante todo o ano, a Secult pauta suas ações na descentralização do acesso à cultura, levando as diversas linguagens artísticas a todas as regiões da cidade. Já no período natalino, as atrações se concentram nas áreas de maior circulação de pessoas”, informa o secretário de Cultura.

A programação de Natal é pautada nas diretrizes do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura, que têm por objetivo proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local, com enfoque na valorização dos artistas locais, no fortalecimento dos territórios culturais, na prestação de serviços culturais e na formação de público.

Confira a programação completa: www.pocosdecaldas.mg.gov.br.

Programação Natal Poços de Luz

Segunda – 4/12
18h30 – Itaú (Rua Assis) – Coral GAAPO

Quinta – 7/12