Poços de Caldas terá gratuidade no transporte coletivo no 2° Turno das Eleições

A Prefeitura de Poços de Caldas, vai oferecer transporte público gratuito aos eleitores no segundo turno das eleições, no domingo (30), das 4h às 19h. Todos os ônibus que circulam na cidade aos domingos poderão ser utilizados gratuitamente pelos moradores nesse horário. A medida, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), busca facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação.

Poços de Caldas é a cidade do Sul de Minas com o maior número de eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). É também a cidade entre as quatro maiores com o maior número de pessoas com mais de 70 anos aptas a votar e também a cidade com o maior número de pessoas com deficiência com título de eleitor.

São quase 122 mil eleitores, 1.353 são pessoas com deficiência.

Para as pessoas com deficiência o serviço também está garantido segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Conde. “As pessoas com deficiência precisam agendar previamente a locomoção, portando um documento pessoal com foto. “

Para o agendamento é só entrar em contato com a empresa Auto Omnibus Floramar Transportes pelo telefone: (35) 3722-1979

O benefício concedido será custeado pela Prefeitura de Poços de Caldas.