Poços vence Prêmio “Band Cidades Excelentes” e agora concorre na etapa nacional

Poços de Caldas foi a vencedora do prêmio “Band Cidades Excelentes” como a melhor cidade do Estado na categoria Infraestrutura e Mobilidade. O anúncio foi feito em Belo Horizonte na última semana e o certificado foi entregue ao prefeito Sérgio Azevedo.

Entre os três municípios finalistas estavam Poços, Uberaba e Uberlândia, com população acima de 100 mil habitantes, Poços foi a vencedora do prêmio, descrito como o mais importante na categoria em Minas.

Como vencedora, Poços de Caldas está classificada agora para a disputa nacional entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, marcada para o dia 30 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF).

O Prêmio “Band Cidades Excelentes” foi criado para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país.

A avaliação do Prêmio “Band Cidades Excelentes” é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila, com plataforma desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A premiação é feita para municípios menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 e 100 mil e acima de 100 mil habitantes.

Para o prefeito, Sérgio Azevedo, uma grande honra receber este prêmio no ano que a cidade completa 150 anos, como servidor de carreira ter o reconhecimento de todo Estado pela gestão e infraestrutura da nossa cidade. “Dedico o prêmio Band Cidades Excelentes a toda nossa população, que escolheu e está vendo o quanto um governo técnico consegue mudar a cidade para melhor e continuamos trabalhando para que a cada dia Poços de Caldas volte a ser protagonista. Buscamos recursos, investimos em obras, pavimentação de todos os bairros, modernização, atração de empresas, mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e educação, em todos os setores, nos destacando e tendo cada dia mais uma melhor cidade para se viver.”