Poços iniciará vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Na tarde desta terça-feira (19) estiveram reunidos remotamente na Secretaria Municipal de Saúde, a equipe responsável pela operacionalização da imunização contra a Covid-19 no município, e representantes da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. Onde foram alinhadas as diretrizes oficiais, bem como a disponibilização pelo Governo Estadual da primeira cota da vacina contra a Covid-19, perfazendo um total de 2.568 doses , que chegarão nesta quarta-feira (20).
Serão vacinados neste primeiro momento, conforme protocolo predeterminado:
. Trabalhadores de Saúde envolvidos diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19;
. Pessoas que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI);
Vale lembrar, que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa bem como a divulgação do cronograma com datas.
“É com muita satisfação, que recebemos a vacina, pois significa o início de uma mudança marcante na história dessa pandemia devastadora. Devemos preservar nossos compromissos e lembrar que é apenas o início de uma nova etapa. Gradualmente todos estarão protegidos, enquanto isso não baixem a guarda, continuem seguindo as recomendações já preconizados”, salientou Dr. Mário Krugner, Secretário de Saúde.
Eixos de apoio
Cabe ressaltar que os eixos de apoio (imunização, segurança, comunicação e atenção básica), estão alinhados com as informações consoantes ao Informe Técnico, disponibilizado pelo Ministério da saúde.