Poços tem bons resultados no 1º dia de Jogos Escolares em Extrema

O primeiro dia da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais foi bastante agitado. Ontem (11), os times de Poços conseguiram vitórias nas primeiras partidas em várias modalidades em Extrema, cidade-sede da porção sul do estado.

Poços venceu Extrema no basquete feminino, módulo 1, por 34 a 20. No basquete masculino, módulo 1, a cidade ganhou de Varginha por 72 x 28. Poços ganhou também a primeira partida de futsal masculino, módulo 1, contra Bom Jesus da Penha, por 4 a 3.

O dia de estreia trouxe vitória ainda no jogo de handebol feminino, módulo 1, contra São Sebastião do Paraíso, por 15 a 14. No vôlei de praia feminino do módulo1, Poços ganhou de Lavras por 2 a 1.

O primeiro jogo do time local de vôlei de praia masculino, módulo 2, também foi bem-sucedido, 2 a 1 contra Campos Gerais.

As competições da fase regional vão até sábado (15). Ao todo, um grupo de 125 pessoas de Poços de Caldas, entre estudantes-atletas e dirigentes, está em Extrema participando das competições.

Acesse os primeiros resultados e a programação completa.

Fase estadual

Os campeões da etapa regional vão seguir para a etapa estadual, marcada para acontecer de 5 a 11 de agosto em Governador Valadares. É a etapa final dos Jemg e seletiva estadual, indicando escolas e os estudantes para as etapas nacionais. Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe.