Praça dos Macacos recebe música de todos os estilos no Julho Fest

A Praça Dom Pedro II, a tradicional Praça dos Macacos, recebe diversas atrações musicais durante o Julho Fest 2022 – edição comemorativa dos 150 anos. No local, as apresentações terão início na quinta-feira, 14, às 19h30, com o Baile na Praça da Orquestra Românticos de Poços.

Pessoas de todas as idades terão a oportunidade de dançar ao som de uma boa orquestra, que toca músicas das épocas de ouro de dança de salão e também sucessos mais atuais. A programação segue na sexta (15), no sábado (16) e no domingo (17). Na segunda e na terça, as atrações dão uma pausa e retornam na quarta (20) e os shows só param no dia 24 de julho, último dia do Festival de Inverno.

A programação completa do Julho Fest 2022 pode ser acessada no link bit.ly/programacaojulhofest e no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br. Confira a programação musical da Praça dos Macacos:

14 de julho – quinta-feira
19h30 – Baile na Praça com a Orquestra Românticos de Poços
Com: César Augusto Manoel, Jean Carlos Mori, Marcos Adriano Ferraz, Maxwel Neves, Giovane Santos de Brito, Marília Aparecida de Brito, Carlos Eduardo de Paula, Júlio César Miranda, Emersom Messias de Carvalho, Daniel de Moura Marcelino, Josimar Wellington Santos, Dutra de Oiveira Neto, Reinaldo Silva, Maria Lúcia Marques, Roberto Morais da Silva, Gisele Cristina Ferreira.

15 de julho – sexta-feira
18h – Genes Recessivos
Show da Banda Genes Recessivos, o repertório flerta com várias épocas e vertentes do rock, dos clássicos dos anos 60 até os modernos no ano 2000.
Com: Gil Alves Vilela, Guilherme José Rampazzo (Alemão), João Paulo Scalla Oliani (Fubá) e Vinícius Soares Camargos.

20h – Viva La Vida
Show da banda Viva La Vida, com repertório composto por vários estilos musicais como anos 60, 70, 80, 90, 00 e pop/rock nacional e internacional.
Com: Rodrigo Lee, Rogério Andery Busatte, Daiana Onofre, Willian Batiston, Arcilio Bacci Filho.

16 de julho – sábado
16h – MB2 e Banda
Show do EP 1983, do rapper MB2, trazendo também os singles lançados no ano de 2021, trazendo um novo conceito para o trabalho, agora com banda completa.

18h – Leve – o futuro é hoje
Show do grupo Leve, com músicas autorais que mostram a originalidade da música Rap de origem brasileira, dialogando com outras linguagens musicais e artísticas.
Com: Douglas Pereira de Souza, Leonardo Pereira dos Santos e Adauto Junior de Souza.

20h – Uéll – Não nasci ontem e diversidades
Show de circulação do álbum “Não Nasci Ontem”, que possui 16 faixas autorais, o primeiro álbum solo do cantor Uéll.
Thalles Rafael Ferreira Vieira, Alisson Cezar de Melo, Flávia Aparecida do Nascimento e Lúcia Vera de Lima.

17 de julho – domingo
17h – Soul da Nêga
Show da Banda Nêga Olívia que visa divulgar a Soul Music brasileira, com apresentações emotivas, melodias ornamentadas e ritmo envolvente.

19h – Rádio Glasbo sintoniza Skank
Show da Banda Rádio Glasbo em homenagem à banda mineira Skank.
Com: Leandro Henrique de Pádua e Silva, Henrique Borges, Ulisses Donizete Flores.

20 de julho – quarta-feira
20h – Guaimbê
Show do grupo Guaimbê, promovendo o trabalho autoral dos artistas, com paisagens sonoras que atravessam cada um dos integrantes do Guaimbê.
Com: Leo Brasileiro, Aluísio Cavalcante, Flávio Danza, Rodrigo Mendonça, Eduardo Sueitt, Mário Euclides Melo e Chiara Carvalho.

21 de julho – quinta-feira
20h – Big Bem Samba e a Gafieira Sulfurosa
Apresentação musical da Big Bem Samba, que pretende evidenciar a genialidade e o balanço da música brasileira, com uma formação diferenciada que inclui quatro instrumentos de sopro, além de guitarra, baixo, percussão e bateria.
Com: Giovane Brito, Luís Prata, Marcos Ferraz, Lucas Malaquias, Toninho Cruz, Breno Oliani e Chiara Carvalho.

22 de julho – sexta-feira
18h – Festa Black Lab3
Realização da Festa Black Lab3, com discotecagem ao vivo.
Com: Dough, Leopac, DJ Mancha, Castor, Diego Belchior.

23 de julho – sábado
16h – After That – Show City Lights
Show da Banda After That, com música autorais já gravadas e também canções inéditas, além de covers de bandas internacionais que influenciaram a trajetória do grupo.
Com: Raphael Cézar da Silva Santos, João Carlos Pessôa, Cristiano Furtado Fagundes, Davi Marques Giareta.

18h – Show K2 – Tem que ter amor
Lançamento oficial do EP “Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)”, último trabalho da discografia da banda K2, que completa 24 anos de carreira.
Com: Diego Belchior de Ávila, Douglas Maiochi, Pedro Cezar.

20h – Nego Moura e os Camarás – Camará (ao vivo)
Apresentação ao vivo das canções que integram o álbum “Camará”, de Nego Moura e os Camarás.
Com: Nego Moura, Breno Oliani, Guilherme Dias, Luis Felipe Cardillo, João Paulo Oliani.

24 de julho – domingo
17h – Pop Brasil 80’s
O show visa resgatar um período em que a música se renovou no Brasil, trazendo influências que ainda hoje ecoam nas produções atuais.
Com: Gélo Andery, Rodrigo Lee, Marco Antonio Querubini e Arcílio Bacci.

19h – Da Máfia e o Rock Imortal!
Show da banda Da Máfia, com as melhores canções que passam pela história do Rock e do Pop.
Com: Newton Prado Junior, Ulisses Donizete Flores, Rogério Andery Busatte e Tércio Pereira Barbosa Filho.