PRAÇA NA VILA CRUZ PASSA POR REVITALIZAÇÃO

A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, começou a revitalização na Praça Paulo Afonso Junqueira, na Vila Cruz, na Zona Oeste de Poços .

A praça inaugurada em 1.972 fica em frente à Igreja de São Sebastião, foi tombada pelo Patrimônio Histórico e é bastante utilizada pelos moradores da região.

As obras começaram pelo Coreto Wilson Marcondes que será totalmente restaurado com reforma no telhado, além de pintura interna e externa.

A fonte, que atualmente conta com fissuras e está desativada, também passará por recuperação e manutenção. As rampas de acessibilidade também receberão melhorias durante as obras.

Já o Serviços Públicos realiza a limpeza da praça, corte de grama e vegetação, retirada dos bancos e revitalização das lixeiras e pintura no piso de toda extensão da praça. Após esse trabalho o local contará com um novo projeto paisagístico.

O prefeito, Sérgio Azevedo destacou que a intenção é envolver diversas secretarias no projeto, para que o lugar seja melhor aproveitado. “Após a revitalização, vamos trabalhar com atividades multidisciplinares na saúde, esporte, cultura, segurança, promoção social e lazer nesta praça. Temos diversos projetos culturais e esportivos atualmente aprovados no Edital de Patrocínio e a intenção é trazer alguns para o local, pois contribuirão para a qualidade de vida da população.”

Pensando ainda na segurança, a secretaria de Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, realiza rondas com frequência na praça, com a possibilidade da instalação de câmeras no local, após a devida licitação.

Em razão dos moradores em situação de rua que ficam nas redondezas, que muitas das vezes não aceitam atendimento, a secretaria de Promoção Social também realiza ações dia e noite no espaço, com o intuito de prestar atendimentos à essa população, para fazer a reintegração na sociedade da melhor forma.