Prefeitura convoca entidades de ensino superior a comporem Condephact

Entidades devem protocolar nomes de seus representantes até dia 15 de agosto, na Secretaria de Planejamento

Foi publicado no Diário Oficial do Município, edição Nº 1267 desta quarta, 9, convocação das entidades de ensino superior de Poços de Caldas, que postulem representação no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (Condephact) a enviarem os nomes dos seus representantes.

As instituições interessadas deverão dirigir-se à Secretaria Municipal Planejamento e Desenvolvimento Urbano, localizada à Rua Amazonas, nº. 36, centro, entre 08:00 h e 18h00, para entrega de cadastro e listagem da documentação necessária, ou solicitar tais documentos através do e-mail patrimoniopocosdecaldas@hotmail.com.br

O prazo para protocolo do cadastro e da documentação é, impreterivelmente, até o dia 15 de agosto de 2023. A função dos membros do Conselho não é remunerada, sendo considerada serviço de relevante valor social. Havendo mais de um cadastro de determinado segmento, haverá sorteio para seleção do membro que integrará o Conselho para mandato de 2023/2025.

Condephact

O Conselho é composto por 34 membros, entre titulares e suplentes, representantes do Poder Público e da sociedade civil. O Condephact fiscaliza e se manifesta a respeito das propostas protocoladas, promovendo a manutenção dos bens que são patrimônio da cidade de Poços de Caldas, sejam inventariados ou tombados.