Prefeitura e Docol realizam reuniões técnicas para implantação da empresa em Poços

A Prefeitura juntamente com a equipe da Docol, realizou na sexta-feira (28), uma série de reuniões com enfoque na definição de detalhes técnicos, para o início efetivo da implantação da empresa em Poços de Caldas.

Entre as visitas realizadas, as equipes estiveram no terreno que será construído a empresa, no Distrito Industrial (DI) de Poços e também foram promovidos encontros na Gasmig e no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Engenheiros do DME também acompanharam a visita técnica ao terreno, para visualizar a melhor forma de alocar a rede elétrica.

A partir dessas tratativas técnicas, será definido o cronograma para a implantação da Docol no DI.

O diretor industrial da empresa, Evandro Burgel falou sobre a visita. “A Docol está muito satisfeita com o meio empresarial de Poços de Caldas e focará suas contratações de serviços na cidade e entorno. As obras devem se iniciar entre final de fevereiro e início de março, com a terraplenagem movimentando quase 300.000 m³. O ambiente de negócios em MG é dinâmico e contamos com este dinamismo e com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas para que os processos continuem acontecendo no ritmo planejado e assim a inauguração da fábrica ocorra no primeiro trimestre de 2023.”

Participaram de forma presencial nas reuniões, o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião; o diretor do DMAE, Paulo César Silva; o gerente de atendimento à empresas da SEDET, Hugo Rego; representantes do DME, Virgílio dos Reis e Márcio Aparecido Bruschi; Leandro Taets, Consultor da Gasmig; Marcos Arista, Consultor da Docol, e a Engenheira de Processos da Docol, Tamyres Helena Teixeira. Participaram também de forma on-line, o gerente da unidade Docol Poços, Wagner Fabiano; o engenheiro de projetos da Docol, Luís Carlos Ferreira e o engenheiro elétrico da Docol, Jefson de Souza Junior.