Prefeitura estabelece horários de expediente em dias de jogos da Seleção na Copa

Os horários foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (9)

A Prefeitura de Poços de Caldas estabelece os horários especiais de expediente dos órgãos municipais em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, disputada no Catar.

O decreto n° 14.133, considera que a Seleção Brasileira de Futebol participará de mais uma Copa do Mundo de Futebol, motivo de orgulho e alegria do povo brasileiro. As partidas realizadas durante o mundial proporcionam momentos de intensa comoção e em decorrência disso, a Prefeitura Municipal almeja proporcionar aos seus servidores os meios necessários para poderem assistir aos jogos da Seleção Brasileira, mas sem que ocorra prejuízo à Administração Pública.

No dia 24 de novembro, estreia do Brasil na competição contra a Sérvia, o expediente vai das oito da manhã até as duas da tarde. No dia 28, no jogo contra a Suíça, o expediente se encerra ao meio-dia. Já no dia 2 de dezembro, quando a Seleção enfrentar Camarões, o expediente será encerrado às duas da tarde.

Os órgãos que prestam serviços essenciais deverão escalar os servidores conforme a exigência, para não ocorrer interrupção e não comprometa a qualidade dos serviços.

A eventual redução da jornada de trabalho nos dias dos jogos ensejará a compensação das horas não trabalhadas, proporcionalmente à carga horária definida em cada contrato de trabalho, mediante acordo com as respectivas chefias que, com a Divisão de Pessoal, se responsabilizarão pela verificação do cumprimento da compensação.