Você está em:

Prefeitura Informa: Atendimento Garantido ao Paciente pelo CAPS AD

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi identificada uma situação nos semáforos do nosso município envolvendo um cidadão que está vendendo doces e objetos, afirmando que os valores arrecadados serão destinados à internação de seu filho em uma clínica de reabilitação. 

O homem alega através de panfletos que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) não está atendendo a necessidade de internação de seu filho.

Contudo, esclarecemos que o paciente em questão já foi internado várias vezes pelo CAPS AD, sem custo algum para a família. Durante o período que esteve internado pela última vez no mês de setembro, o pai do paciente continuou a usar a situação para solicitar apoio financeiro, mesmo quando o filho estava em tratamento.

Além disso, na última sexta-feira, 1º de novembro, uma equipe do CAPS AD realizou uma visita ao paciente e reagendou uma consulta, à qual ele novamente não compareceu. 

A equipe do CAPS AD tem oferecido o acompanhamento e tratamento necessários, mas, infelizmente, não há adesão por parte do paciente, que em diversas oportunidades se mostrou agressivo com os profissionais de saúde.

Reafirmamos o compromisso do CAPS AD em oferecer o melhor atendimento possível a todos os pacientes e ressaltamos a importância da participação e colaboração das famílias no processo de tratamento.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social