Prefeitura Informa – Leitos UTI COVID-19 no município

Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 31 de dezembro de 2021, uma portaria do Ministério da Saúde, que determina que no dia 31/01/2022 deve ocorrer a desmobilização de todos os leitos de UTI COVID-19 credenciados pelo Ministério da Saúde.

Mediante a isso, a secretaria municipal de Saúde enviou uma solicitação formal no dia 10/01/2021, junto a Secretaria de Estado de Saúde para continuidade do serviço em Poços de Caldas. Considerando a importância dessa estrutura, para a prestação dos serviços voltados à pessoas contaminadas e que necessitam dessa assistência intensiva, o município entende que o serviço não pode ser interrompido.

Até o momento não houve um posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Saúde sobre a solicitação, mas a secretaria segue acompanhando a situação e realizando as cobranças necessárias para a não desmobilização dos leitos de UTI COVID-19, em Poços.