Prefeitura inicia mutirão de limpeza no Bairro São José

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretária de Serviços Públicos, iniciou nesta sexta-feira (16), o mutirão de limpeza no bairro São José, Zona Leste da cidade. Estão unidos nessa ação a divisão de parques e jardins, divisão de limpeza urbana e a zeladoria Oeste com o serviço de cata-treco, para este trabalho intenso e conjunto, pelo bairro.

Esse mutirão ainda será intensificado no sábado (17/12), unificando as equipes de limpeza das ruas, com capina, roçada, capina de meio fio, retirada de trecos das calçadas e outros.

O objetivo é deixar as vias públicas e logradouros do bairro São José o mais limpo possível, tendo em vista o início do período chuvoso e o crescimento de ervas daninhas nas ruas. Nesse período alguns bairros sofrem mais com o crescimento do mato, aumentando o aparecimento de bichos como aranhas, escorpiões, cobras e outros, esse trabalho também é fundamental na segurança da população.

A divisão da Fiscalização de Posturas do município também intensifica o trabalho de notificação para limpeza de terrenos particulares que estejam com mato alto. Esse trabalho será expandido por toda cidade nos próximos dias, mantendo nossa cidade limpa.

“Esta ação conjunta é muito importante e será desenvolvida constantemente com objetivo de manter a cidade limpa. Nossas equipes foram mobilizadas, com todo o maquinário necessário para o desenvolvimento dos trabalhos. É um momento também de pedir a conscientização à população, para não fazerem o descarte indevido de materiais de forma geral, em áreas verdes”, comenta o secretário de Serviços Públicos, Celso Donato.