Prefeitura inicia obras do Mirante no bairro São João

Prosseguindo com o projeto de construção de um Circuito de Mirantes em Poços de Caldas, a Prefeitura iniciou as obras em mais um local da cidade. Desta vez no bairro São João, na região leste. Este novo mirante, além de oferecer uma deslumbrante vista para a Serra de São Domingos, será equipado com uma série de facilidades, incluindo uma quadra poliesportiva, um pergolado, um parquinho infantil e um deck de madeira.

O pontapé inicial das obras ocorreu na última semana, com a realização da terraplanagem e a preparação das fundações para os pilares do deck. A responsabilidade pela elaboração do projeto, bem como pela execução dos trabalhos, recai sobre a Secretaria de Serviços Públicos, que atua em colaboração estreita com a Secretaria de Obras, o DMAE e o DMEE. Além disso, está previsto um enriquecimento paisagístico do local, bem como a instalação de uma iluminação especial pelo DMEE, seguindo o exemplo do que foi realizado no mirante do bairro Santa Rita.

O circuito de mirantes não se limitará apenas a ser um ponto de apreciação da natureza, mas também pretende oferecer programações musicais nos finais de semana, transformando-se assim em um espaço de lazer e cultura para a população local e visitantes. O projeto abarca os já existentes mirantes dos bairros Santa Rita e São José, além de prever a construção de novos espaços nos bairros São João, Monte Almo e Santa Rosália. Vale destacar que o conhecido Mirante do Cristo, atualmente sob gestão privada, também faz parte deste circuito.

O prefeito Sérgio Azevedo ressalta que os mirantes constituem um componente vital da política pública municipal, visando estimular a ocupação adequada das áreas pouco utilizadas e trazer diversidade de ações para esses espaços.

Finalmente, os novos espaços serão integrados ao conjunto de atrações culturais da cidade, sob a gestão das secretarias de Turismo e de Cultura. Este esforço conjunto tem o propósito de enriquecer as experiências artísticas tanto para as comunidades locais quanto para os visitantes e turistas.