Prefeitura monta estruturas para Festa do Trabalhador

Estruturas já estão sendo montadas para a festa desta quarta, 1º de maio

Acontece nesta quarta, 1º de maio, a tradicional Festa do Trabalhador, que reúne milhares de pessoas todos os anos, em dois parques da cidade. No Parque Municipal Antônio Molinari e no Parque Ecológico da Zona Sul as estruturas já estão sendo montadas para receber o público.

Nos dois locais, já foram montadas as tendas destinadas à Praça de Alimentação. Haverá ainda tendas de orientação sobre a dengue, pela Secretaria Municipal de Saúde e outra destinada ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Também haverá outro espaço destinado à doação de mudas frutíferas e ornamentais pela equipe do Horto Municipal. Na manhã desta segunda, 29, a estrutura dos palcos principais também já estava sendo montada.

Brinquedos infláveis, distribuição de algodão-doce e brincadeiras farão a alegria da criançada durante todo o período da festa, que no Parque Ecológico acontece de 10h às 16h. Já no Parque Municipal, as atividades terão início às 9h da manhã, com término previsto para 18h.

No Parque Municipal Antônio Molinari estarão presentes as seguintes instituições na praça de alimentação: Liga Poços Caldense de Futebol; Centro de Treinamentos Dudu Barreto; Ginástica Rítmica Grassa – Volare; Vila Vicentina Elvira Dias; Associação Criança Feliz ; Associação dos Árbitros de Poços de Caldas; Associação Metodista de Ação Social – AMAS; Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas. As cervejarias presentes serão: Porcaria & Chopeira; Hill Beer; Passopreto; Virtus ; Gonçalves e Bones.

Montagem do palco principal teve início na manhã desta segunda

No Parque Ecológico, serão quatro tendas destinadas à Praça de Alimentação e outras três para as cervejarias. Estarão presentes as entidades BMX; CEEPC – Capoeira; Centro de Treinamentos Dudu Barreto e Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas. As choperias presentes serão: Bricks ; La Madre e Led Beer.

Como nos anos anteriores, fica proibida a entrada com cooler e materiais perfurocortantes, havendo revista na entrada da festa. A segurança no local tem o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além de equipe contratada especialmente para os eventos.

A entrada para a festa no Parque Municipal acontece pela rua Senador Salgado Filho, em frente ao Country Club, que ficará fechada para trânsito de veículos, a fim de assegurar um acesso tranquilo ao local da festa. A interdição acontece de 7h às 19h.

A organização da Festa do Trabalhador envolve as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), Turismo; Esportes e Lazer; Defesa Social; Cultura; Saúde; Serviços Públicos; Promoção Social; Obras; Comunicação Social; DMAE; DME; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Confira a programação da Festa do Trabalhador 2024:

-Parque Municipal

09h – Funcional para Todos – Prof.ª Erika
10h – Ritmos – Isabella Andriolli
11h – Aulão Ritmos – Vinícius
13h – Jéssica Mendes
15h – Projeto imortal (Tributo a Sandy e Júnior)
17h – Giovani & Denílson
*Intervalos com DJ Chocolate a partir das 12h00