Prefeitura promove ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

Com intenção de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Defesa Social, realizou uma série de atividades ao longo da Semana Nacional do Trânsito. As ações incluíram blitz educativas, palestras em escolas e parcerias com instituições locais.

Uma das iniciativas marcantes da semana foi a parceria com a Escola Ruth See e o Horto Municipal, juntamente com a equipe da Secretaria de Defesa Social distribuiu mudas de árvores e promoveu a conscientização sobre a importância da preservação ambiental no contexto do trânsito.

A equipe de educação no trânsito realizou uma palestra na Escola Vila do Saber, abordando temas como respeito às leis de trânsito, direção defensiva e a importância de se utilizar os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e capacete. Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprender sobre boas práticas no trânsito.

No Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), os estudantes foram agraciados com uma palestra educativa sobre a importância da educação no trânsito. Os jovens foram incentivados a se tornarem cidadãos responsáveis ​​e conscientes de suas ações no trânsito desde cedo.

A Escola Lions também recebeu uma palestra informativa sobre segurança no trânsito. Os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre seu papel na construção de um trânsito mais seguro e responsável.

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) promoveu uma ação educativa na Escola Wilson Hedy Molinari, onde os alunos puderam conhecer de perto a importância da sinalização de trânsito e das regras que garantem a segurança nas vias públicas.

Para celebrar a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Poços de Caldas se uniu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ao Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e ao Corpo de Bombeiros em uma operação conjunta de fiscalização e conscientização. A operação teve como objetivo garantir a segurança nas estradas e vias urbanas.

Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a Prefeitura de Poços de Caldas reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito, promovendo a redução de acidentes e a promoção de um trânsito mais seguro e humanizado. A participação ativa da comunidade nas ações da Semana Nacional do Trânsito é fundamental para alcançar esse objetivo e construir um futuro mais seguro nas ruas da cidade.