Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza no Cemitério Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou, durante esta semana, um verdadeiro mutirão de limpeza no Cemitério da Saudade. Este esforço contou com a participação ativa de quarenta pessoas, incluindo funcionários das Divisões de Parques e Jardins, de Limpeza Urbana e trabalhadores do próprio cemitério, além do suporte da empresa terceirizada de coleta de lixo, Liarth, que disponibilizou parte de sua equipe para a iniciativa.

Durante esta semana, o grupo focou suas ações nas ruas e estreitos corredores entre os túmulos, realizando um trabalho meticuloso de limpeza. Entre as atividades, destacou-se o corte de vegetação excessiva e a remoção de entulhos e materiais que poderiam servir como criadouros para o mosquito da dengue.

Celso Donato, o secretário responsável, destacou a importância deste esforço conjunto: “O município está empenhado e trabalhando de forma integrada para erradicar os focos do mosquito. A realização desse mutirão pela Secretaria de Serviços Públicos visa não apenas a limpeza do cemitério, mas também a remoção de entulhos. Esperamos que a população também se mobilize em suas casas e quintais, pois apenas com a união de todos poderemos vencer essa batalha.”

Além das medidas de limpeza, a coordenação do Cemitério Municipal faz um apelo aos visitantes para que, ao homenagear seus entes queridos, optem por flores plantadas em vasos sem pratinhos, evitando assim o acúmulo de água que pode favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti.