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PROCON APRESENTA INSTABILIDADE NO SISTEMA

O atendimento presencial no Procon Poços está suspenso nesta segunda-feira(26). A suspensão dos trabalhos se deve à instabilidade sistêmica do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o ProConsumidor em todo o estado de Minas Gerais.

Desde agosto de 2022 o Procon utiliza o novo sistema de atendimento, que substitui o Sindec utilizado pelo Órgão desde 2007, e também é disponibilizado pelo Ministério da Justiça e está sendo implantando nos 615 Procons do país até o ano de 2023.

O objetivo do sistema, é trazer mais agilidade nos atendimentos e integrar as unidades do órgão pelo país. Dessa forma, centraliza todas as informações (denúncias, reclamações, consultas) em uma só plataforma. Com o ProConsumidor essa comunicação é virtual, por meios eletrônicos e e-mail. O Procon tem 365 dias para realizar todo o trâmite da reclamação, incluindo a fase Decisão.

Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, o trabalho deve retornar ao normal amanhã. “O sistema de atendimento, está fora do ar, em todo o estado, o ministério da Justiça está trabalhando pra solucionar. Quem tem processo agendado para hoje, será remarcado. Estamos realizando todas as medidas necessárias para sanar o problema e acreditamos que ele volte ao normal, o mais rápido possível.”

O atendimento on-line pela Ouvidoria Digital da Prefeitura, o eOuve, está funcionando normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço http://pocosdecaldas.eouve.com.br .

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social