Procon de Poços de Caldas e Secretaria de Educação Unem Forças para Projetos Inovadores em 2024

O Procon de Poços de Caldas e a Secretaria de Educação se reuniram para fortalecer a educação e elaborar projetos inovadores para o próximo ano. Com a missão de conscientizar a população desde a infância sobre seus direitos e deveres como consumidores, a parceria entre os órgãos tem como destaque o Projeto Procon Vai à Escola.

Desde 2018, o Procon de Poços de Caldas lançou o Projeto Procon Vai à Escola, uma iniciativa que visa levar informações sobre direitos do consumidor diretamente para o ambiente escolar. Esta ação não apenas educa os estudantes sobre seus direitos, mas também envolve os servidores do Procon, que possuem conhecimentos valiosos com as crianças e adolescentes.

Uma das novidades para o próximo ano é o “Gincana Educação para o Consumo”. Esta gincana, realizada em consonância com o Projeto Procon Vai à Escola, pretende conscientizar os alunos de maneira lúdica e participativa. Ao envolver todas as escolas públicas municipais, a gincana cria um ambiente saudável de competição, incentivando os estudantes a aprenderem sobre seus direitos como consumidores de forma divertida.

A Gincana Educação para o Consumo em 2024 vai abranger diversos temas, desde a compreensão dos direitos básicos do consumidor até questões mais específicas relacionadas a contratos, prazos e outras situações cotidianas. Os desafios propostos não apenas testam o conhecimento dos participantes, mas também promovem a colaboração e o trabalho em equipe.

Para a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, ao unir forças com a Secretaria de Educação, o Procon de Poços de Caldas busca expandir e aprimorar esses projetos para o próximo ano, impactando ainda mais estudantes e construindo uma cultura de consumo consciente desde a base. A parceria reflete o compromisso conjunto de ambas as entidades com a formação de cidadãos informados e conscientes dos seus direitos e responsabilidades no âmbito do consumo.

Já para a secretária adjunta de Educação, Deborah Brianezi, o Projeto Procon Vai à Escola já é um sucesso e com a Gincana Educação para o Consumo, refletem a importância fundamental da educação para o consumo no desenvolvimento dos estudantes e na construção de uma sociedade mais consciente e responsável. Essa iniciativa, desempenha um papel crucial na formação cidadã e no empoderamento dos indivíduos.