Programa Melhor em Casa Celebra Festa Junina com Cuidadores em Evento Especial

A equipe do Programa Melhor em Casa realizou mais um encontro dos cuidadores e montou seu arraiá junto à equipe, nesta terça-feira (25) com muita animação, dança, brincadeiras e comidas típicas. Os pacientes atendidos pelo Melhor em Casa são, em sua maioria, acamados e a rotina dos cuidadores é intensa. Desta forma, o evento foi feito pensando em uma maneira de trazer momentos de descontração para cuidar de quem cuida.

“As reações foram muito positivas e de alguma forma trazem, também, impacto no cuidado, uma vez que quem cuida também precisa ser amparado”, destaca a coordenadora do Programa, Morgana Batista.

O Programa Melhor em Casa é uma iniciativa do Ministério da Saúde implantada em diversos municípios e tem o objetivo de oferecer o serviço de atendimento domiciliar a pacientes, evitando a hospitalização desses usuários. Com o atendimento a domicílio realizado por equipes multiprofissionais, o paciente pode permanecer em seu espaço familiar, recebendo um cuidado humanizado e diminuindo os custos de uma internação evitável.

Para a concretização do evento, a equipe do SAD contou com o apoio da Coordenação do SELAC da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que cedeu o espaço para o acolhimento dos participantes.