Programação do Julho Fest está recheada de opções para o público infantil

Para além do tradicional Mundo da Criança, na Praça Dom Pedro II, com brinquedos infláveis, recreação, pipoca, algodão doce e pintura facial, a programação infantil do Julho Fest 2022 está recheada de encanto e alegria, com peças teatrais, espetáculos musicais e apresentações circenses. Todas as atrações são gratuitas.

Na sexta-feira (15), também na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), às 13h, será apresentada a peça “Cardápio Cênico – Projeto Escolha”. Com figurino colorido, histórias divertidas e muita música, as crianças se divertem enquanto aprendem, com cenas que abordam questões como união e bondade (com: Larissa Garcia, Gabriela Severini, Johny Hansk, Danielle Marques).

Na sequência, às 15h, é a vez de “Catapimbas! A bonecada se diverte”, com o Grupo de Teatro Bem-Me-Quer. Bonecos que cantam e dançam em um show com canções de domínio público, que promete encantar a criançada (com: Jacque Ferrari, Gui Guerriero, Julia Montezano, Tamiris Alves).

No sábado, a programação chega ao Ginásio do Marco Divisório, com o show “MPB de Brincar”, às 17h. Canções importantes da MPB, como O Pato e O Barquinho, levando os grandes clássicos da música brasileira às crianças, com cenário temático (com: Anariel Cristina Braga Trindade, Danilo de Abreu, Julian Vinícius dos Santos, Ricardo Ribeiro).

Até dia 24 de julho, há apresentações para o público infantil também no Parque Municipal Antônio Molinari, Teatro Benigno Gaiga e no Parque Ecológico da Zona Sul.

Mundo da Criança
O Mundo da Criança, na Praça dos Macacos, com brinquedos infláveis, recreação, pintura facial, pipoca e algodão doce, segue nesta quinta (14) e sexta (15) e retorna na segunda (18) até 22/7, sempre das 13h às 17h.

A programação completa do Julho Fest 2022 pode ser acessada no link bit.ly/programacaojulhofest e no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br. Confira a programação infantil do Festival de inverno.

15 de julho – sexta-feira

Praça Dom Pedro II
13h – Cardápio Cênico – Projeto Escolha (teatro)
Com figurino colorido, histórias divertidas e muita música, as crianças se divertem enquanto aprendem, com cenas que abordam questões como união e bondade.
Com: Larissa Garcia, Gabriela Severini, Johny Hansk, Danielle Marques.

15h – Catapimbas! A bonecada se diverte – Grupo Teatro Bem-Me-Quer (teatro)
Bonecos que cantam e dançam em um show com canções de domínio público, que promete encantar a criançada.
Com: Jacque Ferrari, Gui Guerriero, Julia Montezano, Tamiris Rafaela Alves.

16 de julho – sábado

Ginásio do Marco Divisório
17h – MPB de Brincar (música)
Canções importantes da MPB, como O Pato e O Barquinho, levando os grandes clássicos da música brasileira às crianças, com cenário temático.
Com: Anariel Cristina Braga Trindade, Danilo de Abreu, Julian Vinícius dos Santos, Ricardo Ribeiro.

17 de julho – domingo

Parque Municipal
13h – Palhaço Chupeta em… “O morador de rua” (circo)
Palhaço Chupeta reproduz números de lira, equilíbrio e tecido, num espetáculo que retrata as dificuldades das pessoas em situação de rua.
Com: Genaldo Pessoa (Palhaço Chupeta).

15h – A lenda do peixinho vermelho – Companhia de Atores (teatro)
A montagem conta a história da lenda egípcia do “Peixinho vermelho”, uma lúdica analogia entre as sociedades estanques e aquelas que se adaptam às mudanças.
Com: Elisangela Virga, Grace Souza, Francisco Virga, João Araújo, Vera Lúcia de Souza.

Teatro Benigno Gaiga
20h – Causos de Passarinho e os Detetives da Natureza (teatro)
Espetáculo leve e divertido, que desperta a curiosidade e o interesse pelos sons e cores da natureza, explorando a observação e a escuta.
Com: Aria Nery, Gui Guerriero, Julia Montezano, Rafa Falz, Valber Rodrigues.

19 de julho

Praça Dom Pedro II
15h – Show infantil do livro Família Bicho (música)
Apresentação ao vivo do livro musical Família Bicho. O livro é lido em tempo real e cada personagem tem seu texto, verso e música própria, com projeções ao fundo.
Com: Luciana Rossi, Marcos Bombardelli, Alice Rossi, Gui Guerriero.

23 de julho – sábado

Parque Ecológico da Zona Sul
16h – Até as princesas soltam pum! – Piquiliqui Produções (teatro)
Adaptação do livro de Ilan Bremen, com uma inusitada história encantada, que aborda um assunto no mínimo curioso: será que as princesas soltam pum?
Com: Lilian Tranches, Adriano Franco, Maria Clara Tranches de Faria Franco.

Espaço de Lazer Professora Julieta de Almeida Franco (Elvira Dias)
13h – Edgar Blum – Um conto de bruxa (teatro)
Conto de fadas moderno, que homenageia o estilo das narrativas dos irmãos Grimm, mas com uma roupagem de causo mineiro.
Com: Pamela Mira.

24 de julho – domingo

Parque Ecológico da Zona Sul
14h30 – O palhaço e as bailarinas (circo)
Toda a magia e a alegria do circo clássico itinerante, com trapézio, lira, tecido, espiral, contorção acroduo, acrobacias em grupo, palhaçaria, malabares, dança e teatro.
Com: Natália Cristina Pereira, Christiane Hellen, Guilherme Teixeira, Gabriel Barros.