PSF Santo André já funciona em novo endereço

A unidade realiza mais de 800 atendimentos ao mês.

O PSF Santo André está funcionando em novo endereço a partir de quarta-feira (02).

A unidade que funcionava no endereço Rua Nova Esperança, nº 80 agora está de cara nova na Rua Sete de Setembro, nº 65, esquina com a Rua Nova Angélica, das 07h às 17h.

O novo local é mais amplo e oferece melhor qualidade de atendimento para a população e também melhor qualidade de trabalho para a equipe.

Em média, por mês na unidade são realizados 200 consultas com pediatra, 325 atendimentos com clínico geral e 300 atendimentos realizados pela enfermeira.

O Prefeito Sérgio Azevedo destacou que melhorias estruturais estão sendo feitos em diversos setores na cidade. “Esse novo local vai acolher mais os profissionais para exercerem sua atividade. Estamos melhorando as estruturas de diversas áreas em Poços, e essa mudança do PSF é uma delas. Futuramente, a intenção é construir uma unidade pra atender a população do Santo André, melhorando ainda mais a qualidade de atendimento ofertado a população.”

A enfermeira, Tatiana Santos de Sá agradeceu aos setores envolvidos na mudança de local e falou como a mudança será benéfica a todos. “Durante muitos anos, atendemos a nossa comunidade em uma casa que não tinha uma estrutura física adequada para ser uma unidade de saúde. Hoje, depois de tantos anos, estamos em uma casa, também adaptada, porém mais ampla e com condições físicas melhores para atendermos a população. Agora, poderemos ofertar serviços que eram inviáveis de serem realizados na antiga unidade, como grupos que serão desenvolvidos por profissionais que apoia, atividades diversas, entre outros. Penso que é válido reconhecer os diversos atores envolvidos nessa conquista, em especial, gostaria de agradecer a minha equipe que sempre ofereciam o melhor serviço aos usuários do SUS.”

A equipe da unidade é composta por duas médicas, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, cinco agentes de saúde e uma auxiliar administrativa.

Na tarde de ontem (04), estiveram na unidade o vice-prefeito Júlio César de Freitas; o secretário de Governo Celso Donato; o secretário de Promoção Social Carlos Almeida; o secretário de Obra Benedito Damião e servidores da secretaria de Saúde.