Publicado resultado do edital de propostas artísticas para Arraiá na Praça e Festa Julina da Zona Sul

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1º) o resultado do Edital de Chamada Pública nº 002-SMT/2022 para apresentação de propostas artísticas destinadas aos eventos Arraiá na Praça e Festa Julina da Zona Sul. A portaria com o resultado está disponível no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) ou no link https://bit.ly/3N8zsco. Foram selecionadas 18 propostas, que vão integrar a programação dos eventos juninos da cidade.

As propostas selecionadas são: João Carlos e Carlos Leite no Arraiá; Giovani e Denilson no Arraiá; Trio de Gala; Arraiá Folia; Um Caipira no Arraiá; O Arraiá do Empoderamento; Xote Mineiro – 3ª Edição; Apresentações de Catira; Sertanejo Pra Valer; Modão de Boteco; Os Caipiras e a Banda Pirapora; O Casamento da Danette; Na Levada do Forró; Arraiá do João Guilherme; Arraiá Mineiro; Toninho Norato e Banda; Wesley e Tiago – Defendendo a Tradição; Arraiá da BrinCanTo.

Foram inscritas no edital, 49 propostas artísticas, das quais 18 foram selecionadas por comissão específica de avaliação. As secretarias municipais de Turismo e Cultura organizarão conjuntamente as programações do Arraiá na Praça e da Festa Julina da Zona Sul, definindo os locais e as datas de apresentação.

A festa
O já tradicional Arraiá na Praça está de volta, depois da paralisação de dois anos por conta da pandemia da Covid-19, agora em novo local, no Parque Municipal Antônio Molinari, de 23 a 26 de junho. Em sua 8ª edição, a festa vai contar com quitutes típicos, shows musicais e manifestações folclóricas, como as quadrilhas. Já a Festa Julina da Zona Sul será realizada pela primeira vez, nos dias 2 e 3 de julho, no Parque Ecológico da zona sul.

Nos dois locais, a praça de alimentação será de responsabilidade das escolas públicas, centros de educação infantil e unidades do Programa Municipal da Juventude que manifestaram interesse em participar das festas, com toda a renda revertida para os caixas escolares. Além disso, as cervejarias artesanais também vão participar dos festejos juninos, com parte da renda destinada às escolas participantes.