Você está em:

Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas realiza Avaliação Diagnóstica 2024

A Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas está realizando as avaliações diagnósticas 2024. A aplicação das avaliações teve início na última quinta-feira (21), com as provas de Língua Portuguesa, e nesta segunda-feira (25), com as de Matemática.

A avaliação diagnóstica é um instrumento para os educadores e estudantes, que torna a construção do conhecimento um processo eficaz e personalizado ao considerar e respeitar as individualidades. As atividades avaliativas estão sendo aplicadas em todas as 25 escolas regulares do município, para os estudantes de 2º, 5º, 7º e 9º Anos do Ensino Fundamental.

O objetivo da avaliação é realizar um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, proporcionando análises precisas e detalhadas das competências, habilidades e conteúdos prioritários em cada ano escolar, além de coletar subsídios para a elaboração dos planos de intervenção pedagógica das unidades escolares e de políticas públicas da Secretaria Municipal de Educação.

“As avaliações diagnósticas são instrumentos fundamentais de planejamento e acompanhamento, permitindo aos professores e especialistas adequar as estratégias de ensino às necessidades das turmas e dos estudantes. Por isso, é muito importante que a comunidade escolar participe e garanta a frequência dos alunos, além do empenho de todos os profissionais da Educação, visando a uma aprendizagem efetiva”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social