Resultados do Projeto Poços + Inteligente Serão Apresentados em Workshop na PUC Minas Poços de Caldas

(Foto: Maressa Basso)

Na busca por transferência para a mobilidade elétrica e promoção de inovações sustentáveis, o Projeto Poços + Inteligente, resultado de uma colaboração entre a Prefeitura de Poços de Caldas, DME, PUC Minas Poços de Caldas e IFSuldeMinas, apresenta as ações em um workshop marcado para esta sexta-feira -feira, 17 de novembro, a partir das 13h, no Auditório 2 do Campus da PUC Minas Poços de Caldas.

Este evento, reúne autoridades, acadêmicos e representantes de instituições parceiras, com destaque para uma série de parcerias e ações iniciadas em 2020, que transforma Poços de Caldas em um polo referencial de mobilidade elétrica na região.

Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de mergulhar nas conquistas do projeto por meio de apresentações em formato de palestras e pitches. Será fornecida uma visão abrangente do Poços + Inteligente, detalhando atividades realizadas nos anos recentes.

Entre os destaques, inclui-se a instalação de um laboratório de mobilidade elétrica compartilhada, o desenvolvimento do protótipo de transporte elétrico e a criação de hardware para bicicletas elétricas e monitoramento de carregadores.

O Projeto Poços + Inteligente ganhou destaque ao ser selecionado, em 2019, em uma chamada promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área de mobilidade elétrica. A cidade, por meio de suas ações, agora faz parte da rota nacional da mobilidade elétrica, assumindo um papel pioneiro na região.

Saiba mais sobre o projeto Poços + Inteligente no portal PUC Minas Sustentável.