Reunião debate ações de apoio às micro e pequenas empresas em Poços

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Flávio Faria, esteve reunido com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), nesta semana, na SMDET. O objetivo do encontro foi reafirmar a parceria entre o município e o SEBRAE na realização de ações voltadas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Poços de Caldas. Foram discutidos projetos como o Circuito EMPREENDA Poços, a Sala Mineira do Empreendedor, o incentivo à participação das empresas locais nas compras públicas e, ainda, o desenvolvimento da Região Vulcânica.

Participaram da reunião o gerente da Regional Sul do SEBRAE, Rodrigo Ribeiro Pereira, o analista técnico do órgão, Ivan Figueiredo e o coordenador de Fomento à Indústria e ao Comércio da SMDET, Mateus Lopes.

“Buscar parcerias como a do SEBRAE para fortalecer nosso setor empresarial tem garantido resultados efetivos nas políticas de desenvolvimento do município, principalmente das micro e pequenas empresas, que representam parte significativa dos empregos e da geração de renda local”, ressalta o titular da pasta, o vice-prefeito Flávio Faria.

“O SEBRAE tem por missão estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Neste sentido, a parceira com a Prefeitura, através da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Trabalho, é de fundamental importância para criar e manter um ambiente mais favorável à criação e fortalecimento dos pequenos negócios de Poços de Caldas”, destaca o analista do SEBRAE, Ivan Figueiredo.