Revitalização da E.M. João Pinheiro será entregue à comunidade nesta quarta-feira

A Prefeitura de Poços de Caldas convida para a solenidade de entrega das obras de revitalização da Escola Municipal João Pinheiro, no bairro Jardim Country Club, na zona oeste da cidade, que será realizada nesta quarta-feira (24), às 15h.

O prédio foi totalmente revitalizado, com pintura interna e externa, concretagem e ampliação do pátio. O telhado foi refeito, assim como a parte elétrica. O piso do refeitório e da área administrativa foi trocado, além da instalação de janelas de vidro no refeitório e de guarda-corpo na quadra e da troca das pedras da pia da cozinha e armários.

A entrega contará com apresentação cultural do Grupo de Flautas da unidade escolar. A Escola Municipal João Pinheiro está localizada na Rua José Bernardo, 280, no Country Club.

A diretora Valmíria Dias de Carvalho informa que a unidade conta com 226 alunos matriculados, de 1° ao 5° Ano do Ensino Fundamental, atuando também no Ensino Integral, que oferece aos estudantes acompanhamento pedagógico, desenvolvendo atividades vinculadas aos eixos temáticos Arranjos Culturais, Direito à Cidade, Educação Científica e Expressão, Corpo e Movimento, propostos pela Secretaria Municipal de Educação e várias modalidades de esportes em parceria com projetos da Secretaria Municipal de Esportes.

Histórico
De acordo com o Termo de Abertura, a primeira fonte a ser encontrada, a instituição foi denominada Grupo Escolar João Pinheiro, em homenagem ao político que foi governador de Minas Gerais e instaladas no dia primeiro de abril do ano de 1964.

De 1961 a julho de 1986, o então grupo escolar João Pinheiro, em homenagem ao político que foi governador de Minas Gerais, funcionou em um prédio de estrutura metálica pré-fabricada e parte de alvenaria, no terreno situado à Travessa Zanata, s/n, doado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, na gestão do Prefeito Agostinho Loyola Junqueira.

Em julho de 1986, foi concluída a construção do novo prédio, com dependências funcionais e modernas, de acordo com os padrões exigidos pela legislação do estado. Em 6 de fevereiro de 1998, passou pelo processo de municipalização, através da Resolução 8642/98 da Secretaria de Estado de Educação e conforme a Lei Municipal nº 6600, de 29 de dezembro de 1997, recebendo a denominação de Escola Municipal João Pinheiro de Ensino Fundamental.

Entrega da revitalização da Escola Municipal João Pinheiro
Data: 24/04/2024
Local: Rua José Bernardo, 280 – Jardim Country Club.