Sábado tem Rádio Mundial e Canto para manter viva a nossa arte

Os dois shows serão realizados na Praça do Imigrante, ao lado da Estação Fepasa

Show Rádio Mundial terá início às 17h, na Praça do Imigrante, ao lado da Estação Fepasa

No sábado, dia 20 de agosto, a partir das 17 horas, você tem um encontro marcado com a boa música. Os produtores Wolf Borges e Jucilene Buosi, os mesmos do projeto Composição Ferroviária, promoverão dois shows em um só palco – dois shows distintos, mas com muita coisa em comum.

O primeiro deles, às 17h, será o show Rádio Mundial, que já coleciona 5 anos de sucesso. No repertório, clássicos internacionais que ficaram na memória emocional de várias gerações – um repertório de sucessos radiofônicos dos anos 70. Além das canções imortais, o show é marcado por releituras de arranjos por reconhecidos músicos poços-caldenses, como Lorinho Fonseca, Arthur Chaves, Mauro Inguaggiato e Alexandre de Almeida. A interpretação é de Wolf Borges, marcada pela versatilidade e criatividade, é enriquecida pelos vocais da banda – característica marcante dos anos 70.

Em seguida, o público poderá assistir ainda ao show de lançamento do CD Canto para manter viva a nossa arte, de Jucilene Buosi. O CD é uma homenagem aos 40 anos de carreira de Wolf Borges, contendo releituras de canções consagradas de Wolf e também novas canções. Foi gravado durante a pandemia e teve a participação de grandes vozes da música brasileira como Ceumar, Sérgio Santos, Claudio Nucci e Simone Guimarães.

Jucilene Buosi apresenta o show de lançamento do CD Canto para manter viva a nossa arte

O show de apresentação do CD teve sua estreia no Projeto Música no Museu, em Belo Horizonte e agora será lançado em Poços de Caldas. No elenco, além de Jucilene e da participação do homenageado, Wolf Borges, estarão Serginho Silva, nas percussões, Ivan Correa, no baixo e Elder Costa, no violão. Serginho Silva, de Belo Horizonte, é reconhecido por criar seu próprio instrumento, a “timbatera”, de onde extrai sotaques afro-brasileiros. O baixista Ivan Correa, também de BH, integrou a banda Sagrado Coração da Terra e é produtor e arranjador nos trabalhos de mais de 300 artistas. Elder Costa é sul-mineiro e um dos compositores mais criativos e produtivos da nossa região, com diversos CDs autorais gravados. Em comum, Serginho, Ivan e Elder já gravaram, integraram a banda e estiveram em turnê com Milton Nascimento e vários integrantes do Clube da Esquina.

O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da GrandPneus, CIIM – Centro Integrado de Imagem e apoio do Restaurante e Pizzaria do Gilbertinho.

Shows Rádio Mundial e Canto para manter viva a nossa arte
Data: 20 de agosto – sábado