Sábado tem teatro lambe-lambe em homenagem aos 150 anos de Poços no Julho Fest

No sábado (23), no Parque José Affonso Junqueira, moradores e visitantes poderão acompanhar o projeto “150 Anos de Poços de Caldas – Lambe-lambe”, em três apresentações: às 14h; às 15h30 e às 17h, com caixas de teatro de lambe-lambe, cada uma com um tema sobre a cidade, história, causos, pessoas e fatos, homenageando os 150 anos de Poços de Caldas.

A iniciativa tem como objetivo exaltar o sesquicentenário do município e o Ano da Mineiridade. A técnica do Teatro Lambe-lambe utiliza uma pequena caixa cênica, portátil, dentro da qual é encenado um espetáculo, que em geral tem curta duração, com a utilização de bonecos ou outros objetos que são animados.

As histórias que vão compor as caixas são inspiradas na obra Memórias Históricas de Poços de Caldas e na oralidade, com pesquisa e escrita do ator, historiador e autor Clisthenis Betti. (Com: Felipe Campos, Clisthenis Betti, Luiza Lopes, Vinicius Betti, Raphael Betti).

Em 2022, o 26º Julho Fest – edição comemorativa dos 150 anos de Poços de Caldas, é dedicado integralmente à memória do ator Roni Mocchegiani, que faleceu no dia 30 de junho, aos 48 anos.

A programação completa do Julho Fest 2022 segue até 24 de julho e está disponível no link bit.ly/programacaojulhofest e no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br.