SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR PROMOVE CAPACITAÇÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA

A Prefeitura de Poços, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, realiza uma capacitação de nota fiscal de serviço eletrônica, no dia 30 de agosto na sala de treinamento da SEDET.

A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço dedicado ao fortalecimento e desenvolvimento das pequenas e médias empresas em Minas Gerais, desempenha um papel fundamental na capacitação e empoderamento dos empreendedores locais.

A sala promove a capacitação sobre a nota fiscal de serviço eletrônico e as inscrições estão abertas para todos os MEI’s e as inscrições podem ser feitas pelo email: salamineirapocosdecaldas@gmail.com.

A nota fiscal de serviço eletrônico, ou NFS-e, é um documento digital de extrema importância para empresas que prestam serviços. Ela substitui a tradicional nota fiscal em papel, trazendo mais agilidade, praticidade e redução de custos tanto para os empreendedores quanto para a administração pública. Nesse contexto, a capacitação oferecida pela Sala Mineira do Empreendedor se torna um recurso valioso para que os empresários compreendam e dominem esse processo.

Durante a capacitação, os participantes vão ter a oportunidade de aprender os aspectos essenciais relacionados à emissão e gerenciamento da NFS-e. Desde os procedimentos técnicos até as obrigações fiscais envolvidas, os empreendedores adquirem conhecimentos detalhados para garantir que estejam conforme a legislação vigente e para otimizar seus internos.

Além disso, a Sala Mineira do Empreendedor oferece um ambiente propício para a troca de experiências entre os participantes. A interação entre executivos de diferentes setores enriquece ainda mais a capacitação, permitindo a discussão de desafios comuns e a busca por soluções conjuntas. Essa abordagem colaborativa fortalece o espírito empreendedor da região e contribui para a construção de uma rede de contatos sólida.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins, a iniciativa da Sala Mineira do Empreendedor em promover essa capacitação demonstra o compromisso contínuo com o fortalecimento do ambiente empresarial local. “Capacitar os empreendedores na emissão da NFS-e não apenas simplificar processos burocráticos, mas também auxiliar no crescimento econômico da região, ao permitir que as empresas se concentrem em suas atividades principais. Ao adquirirem conhecimentos sobre esse tema crucial, os empreendedores estão melhor preparados para enfrentar os desafios do mundo dos negócios contemporâneos, enquanto criam para a construção de uma economia mais dinâmica e competitiva em Minas Gerais.”

SERVIÇO:
Capacitação para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica