SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR PROMOVE CAPACITAÇÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NESTA QUARTA

A Prefeitura de Poços, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, realiza uma capacitação em Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), no dia 20 de agosto no Sindicato dos Contabilistas de Poços de Caldas e sul de Minas Gerais.

A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço dedicado ao fortalecimento e desenvolvimento de pequenas e médias empresas em Minas Gerais, desempenhando um papel fundamental na capacitação e empoderamento de empreendedores locais. Em Poços de Caldas, a emissão da NFS-e é uma prática exclusiva para os MEIs, representando um passo importante no processo de modernização e desburocratização das obrigações fiscais.

Durante a capacitação, os participantes vão ter a oportunidade de adquirir conhecimentos detalhados sobre os aspectos essenciais relacionados à emissão e gerenciamento da NFS-e. Isso inclui desde os procedimentos técnicos até as obrigações fiscais envolvidas. A intenção é garantir que os contabilistas cumpram integralmente a legislação vigente e que possam melhorar seus processos internos.

Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, enfatiza a importância dessa iniciativa: “Capacitar os contabilistas na emissão da NFS-e não apenas simplifica processos burocráticos, mas também auxilia no crescimento econômico da região, ao permitir que as empresas se concentrem em suas atividades principais. Ao adquirir conhecimentos sobre esse tema crucial, todos estarão preparados para enfrentar os desafios do mundo dos negócios contemporâneos.”

SERVIÇO:
Capacitação para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica