O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ampliou seus atendimentos nesta quinta-feira (27) com a entrada em operação das três novas ambulâncias, recentemente adquiridas pela Prefeitura. A medida visa tornar o serviço mais ágil e eficiente, garantindo um atendimento de urgência e emergência de maior qualidade à população.
Com a ampliação, o município passa a contar com 10 ambulâncias à disposição, fortalecendo a cobertura territorial e reduzindo o tempo de resposta a chamados, especialmente em situações críticas. Além disso, a renovação da frota elimina veículos antigos que demandavam manutenção constante, reduzindo custos operacionais e permitindo a realocação de recursos para melhorias no serviço.
É importante lembrar que as unidades foram adquiridas por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Ministério da Saúde, solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Agora sim… prontas para rodar! São três ambulâncias conquistadas para o nosso SAMU municipal, garantindo mais segurança e conforto para usuários e equipes. Além disso, economizaremos quase R$ 1 milhão por ano com aluguéis e ampliaremos nossos serviços com uma nova modalidade intermediária de atendimento móvel,” destacou o secretário de Saúde, Luis Augusto de Faria Cardoso.
“Essas ambulâncias são um ganho real para a população, resultado de um trabalho sério e comprometido. Nosso foco é sempre aliar economia e eficiência no serviço, e essa ampliação reflete diretamente na melhoria do sistema de saúde,” afirmou o secretário adjunto, José Gabriel Pontes Baeta.