Saúde Promove Capacitação Gratuita para Profissionais de Estética e Cuidados Pessoais

A Vigilância Sanitária e o Programa IST/AIDS e Hepatites Virais (CTA/SAE) da Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas estão organizando uma capacitação especial para os profissionais de estética e cuidados pessoais. O evento acontecerá no dia 29 de julho, das 14h às 17h, no auditório da Autarquia Municipal de Ensino.

Essa capacitação visa fornecer todas as informações e orientações necessárias sobre os cuidados e processos de limpeza e esterilização dos instrumentos, bem como abordar os riscos de contaminação cruzada por instrumental não esterilizado ou mal-esterilizado. Também serão discutidas questões relativas à contaminação por esmaltes e tintas, especialmente relevante para tatuadores.

A capacitação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link.

Público-Alvo:

• Manicures
  • Cabeleireiros
  • Tatuadores
  • Barbeiros
  • Público em geral

Conteúdo Programático:

1. Conceito de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Hepatites Virais e Outras Doenças:
  • Informações essenciais sobre a transmissão e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais.
  1. Manipulação de Instrumentos Perfurocortantes e os Riscos de Contaminação:
  • Orientações sobre o manuseio seguro de instrumentos que podem causar ferimentos, minimizando os riscos de contaminação.
  1. Esterilização Segura e Processo de Limpeza:
  • Passo a passo de procedimentos de esterilização e limpeza eficazes para garantir a segurança dos instrumentos utilizados.
  1. Biossegurança e Esterilização:
  • Princípios de biossegurança aplicados ao ambiente de trabalho, visando a proteção de profissionais e clientes.
  1. Descarte Adequado de Resíduos e Perfurocortantes:
  • Instruções sobre como descartar corretamente resíduos e materiais perfurocortantes para evitar contaminações e acidentes.

Esta é uma excelente oportunidade para que os profissionais de estética e cuidados pessoais adquiram conhecimentos fundamentais para a prática segura de suas atividades, contribuindo para a saúde e bem-estar de toda a comunidade.

Não perca esta chance de aprimorar suas práticas e garantir a segurança no seu ambiente de trabalho! Para mais informações, entre em contato pelo (35)99809-1731.