Saúde promove reformas na ala de Pediatria da UPA Central

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas deu início na última quarta-feira, 9 de agosto, à segunda fase das obras de revitalização na Unidade de Pronto-Atendimento, a UPA Central, com previsão de conclusão até a terceira semana de setembro. O processo de reforma interna é dividido em diferentes fases, começando pela ala pediátrica.

Na pediatria, o novo projeto conta com duas salas de avaliação de risco infantil, dois consultórios – sendo um para atendimento de médio risco e outro para baixo risco -, sala para medicação rápida infantil, sala de espera totalmente repaginada, brinquedoteca e pátio com parquinho, que vão promover um ambiente mais agradável e humanizado para as crianças.

De acordo com o secretário Thiago Mariano, as melhorias visam oferecer aos moradores um atendimento mais confortável, bem estruturado e humanizado, começando pela assistência infantil, priorizada pela Secretaria com a reforma na UPA Central e também com a abertura do primeiro Pronto-Atendimento Infantil 24 horas de Poços de Caldas, no Hospital Margarita Moralles, uma novidade inédita na região.

“Estamos trabalhando para aprimorar os serviços de saúde e para entregar à população unidades melhores, de cara nova, no padrão que as pessoas merecem”, disse.

A diretora da UPA, Michelle Bertozzi falou o intuito dessas intervenções. “O objetivo é o foco da atual gestão, qualidade, acolhimento e humanização no atendimento aos usuários do sus. As crianças vão receber espaços de atendimento decorados de forma lúdica, tanto nos consultórios quanto nas salas de observação e cuidados pediátricos, além de brinquedoteca. UPA conta com equipe completa e estrutura física adequada para realizar a melhor assistência à população para podermos garantir a qualidade que a população merece.”

Durante a reforma de cada setor, os pacientes atendidos serão realocados para outras áreas da unidade até a conclusão dos trabalhos. A Secretaria lamenta eventuais transtornos que a obra possa causar, entretanto, ressalta que as melhorias visam proporcionar mais conforto aos pacientes e profissionais da unidade.