Saúde realizou mais um mutirão de consultas oftalmológicas no último sábado (03)

-Outros mutirões já estão agendados para este ano-

Seguindo as ações para redução do tempo de espera de consultas, a secretaria de saúde através do convênio com o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião Alto Rio Pardo promoveu no último sábado (03), mais um mutirão de consultas oftalmológicas.

Ao todo, foram 120 agendamentos. Compareceram à consulta 89 pacientes e faltaram 31 pessoas.

A secretaria chama a atenção da população, para o absenteísmo, pois quando um paciente não comparece a uma consulta ou exame agendado, ele impede que outra pessoa possa ser atendida, impactando negativamente no andamento da fila da secretaria de Saúde.

Por isso, solicitamos que quando o usuário não puder comparecer ao agendamento, que procure a unidade de saúde com antecedência para desmarcar, para que possa passar a vaga a outro paciente. Assim, mais pacientes poderão ser atendidos.

A secretária de Saúde, Rosilene Faria destacou o objetivo de ações como essas. “Essas ações são para dar mais agilidade na redução da fila de espera das consultas oftalmológicos. A secretaria de saúde já está buscando prestadores para realizar mutirões de outras especialidades e dar mais agilidade no atendimento como um todo.”

Outros mutirões serão realizados ainda este mês, serão 60 consultas dia 10, 120 consultas dia 16 e 150 consultas dia 17.