Secretaria Municipal de Saúde anuncia Processo Seletivo para Escolha de Preceptores no programa Pet-Saúde Equidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) campus Poços de Caldas, anuncia que está aberto o processo seletivo para a escolha de preceptores destinados ao programa Pet-Saúde Equidade. A divulgação oficial foi feita nesta quinta-feira, dia 25, através do Diário Oficial do Município.

O programa tem como objetivo promover a integração entre ensino-serviço-comunidade na área da saúde, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social, proporcionando uma formação acadêmica mais próxima da realidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Para alcançar esse propósito, serão oferecidas dez vagas para preceptores com formação nas áreas de enfermagem, serviço social, fisioterapia, psicologia e odontologia.

As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira, dia 26, e se estenderão até a próxima segunda-feira, dia 29. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Pará, 284, sala 37, Centro, Poços de Caldas, no horário das 9h às 17h.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias dos seguintes documentos:

• Carta de Intenção para o processo seletivo, contendo uma lauda;
  • Currículo Lattes;
  • Documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, Certidão de Casamento (apenas para candidatos casados);
  • Comprovante de residência;
  • Diploma de nível superior na área da saúde;
  • Comprovante empregatício de vínculo na Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

A seleção dos preceptores será conduzida por uma comissão especial, composta por membros indicados pelo Secretário Municipal de Saúde de Poços de Caldas.

Esta é uma oportunidade única para profissionais comprometidos com o avanço da saúde pública em Poços de Caldas e que desejam contribuir ativamente para a formação de futuros profissionais da área.