SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS PARTICIPA DE REUNIÃO COM MORADORES DO JARDIM SÃO BENTO

Na última segunda-feira (13/02), o secretário municipal de Serviços Públicos, Celso Donato, acompanhado do secretário-adjunto da pasta Anderson Roberto dos Santos e do coordenador da divisão de zeladoria da zona sul Plauto Antônio Coelho, compareceram no Jardim São Bento para uma reunião com moradores do bairro.

Na ocasião os moradores aproveitaram para falar de algumas demandas do bairro. “Nossa maior preocupação no momento é em relação aos terrenos que estão precisando passar por manutenção de capina e poda de árvores. São terrenos em que o mato está crescendo muito rápido nesse período de chuva e precisam de uma atenção especial, relatou Maria Aparecida Garcia Duarte, uma das líderes comunitária e moradora do Jardim São Bento.

Débora de Fátima Bernardes Braga Vianna, também moradora e líder comunitária do Jardim São Bento, enfatizou a união dos moradores do bairro que ajudam a fiscalizar: “Somos uma comunidade muito unida, inclusive possuímos três grupos de WhatsApp com cerca de 750 moradores que participam som sugestões de melhorias e ajudam a denunciar vândalos e até mesmo pessoas que jogam entulhos nos terrenos”, pontuou Débora.

O secretário Celso Donato ressaltou a importância da visita junto aos moradores: “Faço questão de visitar os bairros e acompanhar de perto a demanda da população, é de fundamental importância esse sentimento de pertencimento da comunidade, que acaba auxiliando de maneira direta a administração a cuidar dos bairros de forma certeira, agora é mobilizar nossas equipes de trabalho para realizar as melhorias apontadas”, salientou Donato.

Complexo de Lazer em andamento

O Jardim São Bento e o bairro Santa Tereza serão beneficiados com a criação e recuperação do espaço de convívio, lazer e esporte. Na rua Valdete Gregório, onde já existe um parquinho, este será revitalizado e terá a colocação de novos brinquedos com a praça que vai ganhar um novo projeto paisagístico. Ao lado será construída uma quadra de peteca e também um campo society. “Esta área vai ter um bonito projeto paisagístico e a colocação de bebedouros, mesas, bancos e lixeiras. Ficará um espaço de convivência para todas as idades”, explica o secretário municipal de serviços públicos, Celso Donato.