Secretaria de Turismo cataloga enfeites de Natal

Materiais estão embalados e catalogados, aguardando serem transferidos para um novo galpão

Após a completa retirada dos enfeites de Natal, que marcaram a decoração de 2021 em Poços de Caldas, a secretaria municipal de Turismo realizou toda a catalogação e armazenagem de cada item. O material está embalado, na secretaria, localizada na antiga estação ferroviária e aguarda ser levado para o local definitivo.

“Todo este trabalho criterioso, realizado pelos servidores da Secretaria, traz economia ao município, já que a correta armazenagem propicia a reutilização dos materiais na decoração do próximo ano”, informa o diretor de turismo, Israel Pereira. “Já estamos reutilizando os materiais há 3 anos, e continuam em perfeito estado”, complementa o diretor.

As peças são compostas por materiais decorativos e também por estruturas metálicas, de grande e médio portes. No total, a Prefeitura tem, em enfeites, aproximadamente R$ 800 mil, de acervo próprio.

Para a correta armazenagem e maior controle, inclusive com a possibilidade de fazer uma manutenção das peças, a secretaria solicitou ao COMTUR autorização para utilização de recursos do Fundo Pró Turismo para o aluguel de um galpão. O assunto foi colocado em pauta e aprovado na última reunião do conselho.

Antes, parte das peças ficava armazenada em um depósito na represa do Cipó e parte no almoxarifado do DME, que gentilmente cedia os locais. “Mas, com o novo depósito, a organização ficará mais eficiente, já que as peças ficarão todas num mesmo lugar”, conclui o diretor de Turismo.