Secult funciona neste sábado para atendimento dos proponentes das propostas aprovadas para o Julho Fest 2022

A Secretaria Municipal de Cultura terá atendimento neste sábado, 11 de junho, das 10h às 17h, voltado aos proponentes das propostas aprovadas no Edital Secult nº 4 – Festival de Inverno Julho Fest 2022, para negociação e definição de datas de apresentação.

O resultado do edital foi publicado no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (9), disponível neste link https://bit.ly/3Q9M2tD. Das 213 propostas inscritas, 143 foram aprovadas, nas áreas de música, teatro, dança, circo e artes visuais. A seleção foi realizada por comissão específica, indicada pelo Secretário Municipal de Cultura e composta pelos pareceristas selecionados no Edital Secult nº 1/2022 (Credenciamento Experimental de Pareceristas) e por servidoras da Secult e da Secretaria Municipal de Turismo.

Os proponentes que ainda não estiveram na Secult devem comparecer ao local neste sábado (11), das 10h às 17h, ou na segunda-feira (13), das 9h às 18h. “A equipe da Secult está na fase de negociação com os proponentes das propostas aprovadas, com a definição das datas, horários e locais de apresentação, para que a programação completa seja divulgada na próxima semana”, informa a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, Marianna Gonçalves de Carvalho.

Eleições
Na mesma data, será realizada a eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural também das 10h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura. O processo visa eleger representantes das seguintes áreas: artesanato, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, circo, cultura digital, cultura popular, dança, literatura, livro e leitura, música e teatro, além de representantes de associações com atuação artístico-cultural.