Secult publica resultado dos prêmios de incentivo ao Teatro, à Dança e ao Circo

A Secretaria Municipal de Cultura publicou, nesta sexta-feira (24), o resultado dos Prêmios de Incentivo ao Teatro, à Dança e ao Circo. Nesta edição, serão distribuídos R$ 170 mil nas premiações das três linguagens artísticas.

A sexta edição do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro vai premiar nove propostas com R$ 10 mil, totalizando R$ 90 mil. Já a terceira edição do Prêmio de Incentivo à Dança vai contar com quatro prêmios de R$ 10 mil, mesmo valor destinado à segunda edição do Prêmio de Incentivo ao Circo.

O Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro, na sexta edição, é voltado a artistas, produtores, companhias, grupos e associações locais, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural. Puderam ser inscritas propostas de todos os gêneros de teatro: comédia, drama, musical, dentre outros. Produções já premiadas nas edições anteriores não puderam participar.

Já o Prêmio de Incentivo à Dança, que está na terceira edição, é voltado a bailarinos, companhias, grupos e associações locais, com ou sem fins lucrativos. É exigida a atuação direta de proponente e equipe na linguagem artística da dança e as produções já premiadas nas edições anteriores também não puderam participar.

Em sua segunda edição, o Prêmio de Incentivo ao Circo é voltado a companhias, trupes ou grupos circenses locais, com ou sem fins lucrativos. Puderam participar da premiação espetáculos performáticos de circo incluindo, obrigatoriamente, no mínimo, três técnicas circenses, sendo: acrobacia solo e aérea, contorcionismo, malabarismo, mágica, equilibrismo e palhaçaria.

O resultado das premiações foi publicado na Edição Suplementar do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (24) e está disponível neste link https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/prefeitura-informa-diario-oficial-24/.

Na próxima semana será publicado o resultado do Edital 13/2023, voltado à composição da programação de Natal da cidade. Foram recebidas 90 propostas, no período de 9 a 16/11. A Comissão de Seleção está em fase final de análise.