Sede da Associação dos Ciclistas vai ser ponto de partida da Rota do Vulcão

Inauguração aconteceu no último sábado (12) no Bortolan

No último sábado (12), aconteceu a inauguração da nova sede da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) no Bortolan. O local estava desativado havia alguns anos e foi retomado pela associação após um chamamento público.

A inauguração teve presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice-prefeito Júlio de Freitas, do presidente da ACPC, Arison Siqueira, do secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, entre outros. “A Associação tem crescido bastante. Criaram a Rota do Vulcão, que é um circuito turístico muito interessante. Esperamos que a sede tenha vida longa”, comentou o prefeito.

Para ser reativado, o espaço passou por limpeza e manutenção. Houve poda do entorno, troca da rede elétrica, construção de um deck novo e instalação de um sistema de câmeras e de um portão eletrônico.

Segundo Siqueira, a nova sede vem boa hora. “O número de ciclistas no Brasil aumentou bastante e em Poços não foi diferente. A sede vai servir de ponto de encontro dos ciclistas e também de local de saída da Rota do Vulcão”, disse.

Rota do Vulcão

A Rota do Vulcão é uma “cicloviagem” que passa pelo entorno da extinta caldeira vulcânica local e pelas paisagens rurais da região. O trajeto conta com oito pequenos percursos e passa por dez cidades e seus distritos, abrangendo 350 km. O ponto de partida é a sede da APCP.