Seletiva de xadrez neste sábado vale vaga para partida com Mequinho

Evento no ginásio Moleque César faz parte da programação do Festival de Xadrez de Poços de Caldas, que acontece no dia 18, com torneio estudantil

Neste sábado (11) acontece no ginásio Moleque César uma seletiva para a simultânea de xadrez com o Grande Mestre Internacional de Xadrez, Henrique Mecking, o Mequinho, que estará em Poços para o 1º Festival de Xadrez.

A seletiva é às 13h30, aberta a qualquer enxadrista. Basta chegar ao local no horário e se inscrever. Será no sistema suíço, de 10 minutos, sem acréscimo.

O festival acontece na próxima semana, dia 18, também no ginásio da Cascatinha, com torneio que vai reunir jogadores de xadrez das categorias sub-13 e sub-17, no masculino e feminino, do projeto de xadrez do Poços Ativa. Logo após, às 18h, acontece a simultânea com Mequinho. Nessa partida, 15 jogadores vão participar ao mesmo tempo em tabuleiros distintos, entre eles, o prefeito Sérgio Azevedo e alunos de xadrez.

O Festival de Xadrez de Poços de Caldas é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sábado – Dia 11

13h30 – Seletiva para vaga na simultânea